Da visão de textura suave e delicada e do ruído gerado pelo
toque no momento da interação com a obra, resulta o antagonismo pretendido.
Processos: Inicialmente, comecei por enrolar cerca de 50 metros
de arame com uma lã de textura macia. Em simultâneo, idealizei um “núcleo” redondo
construído com arame, que viria a ser a base dos oito piezos depois criados.
Estes foram revestidos com esfregões de arame, deixando entre os dois elementos
um pequeno espaço. Posteriormente, cobri, também, todo o exterior do núcleo com
lã, finalizando-o. Assim, tinha todas as condições reunidas para avançar para a
componente estética e sensorial da obra, inspirada em certa medida na peça da
Christina Kubisch, Cloud (2011-2017), que consistiu na passagem, fixação
e curvatura do arame mantendo-o firme, mas ao mesmo tempo livre gerando a ideia
de nuvem/novelo. Finalmente, restou-me unir todos os cabos com fita isoladora
branca e testar o som com o equipamento (duas colunas e uma mesa de som
digital).
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